Internação

Apartamento Hospital Santa Martha

Procedimentos de Internação

A Recepção de Internação é a responsável pela formalização da acolhida dos pacientes durante a sua chegada ao hospital. A internação só poderá ser efetuada mediante a solicitação e responsabilidade de um médico cadastrado no Hospital Santa Martha.

É importante ter em mãos os documentos originais de carteira de identidade com foto, CPF, carteira do plano de saúde e guia de internação já autorizada (quando se tratar de uma internação eletiva).

Os pacientes admitidos da unidade de emergência devem aguardar a liberação, higienização completa e preparo do leito para recebe-los. A equipe de internação informará a emergência uma previsão para a liberação deste leito.

A diária hospitalar é indivisível e compreende o período das 10h da manhã do dia da internação às 10h do dia seguinte. 

Identificação do Paciente

Para maior segurança do paciente, no momento da internação, deverá ser identificado através de uma pulseira, contendo o nome completo, data de nascimento e o número de seu registro no Hospital Santa Martha.

Essa pulseira deverá ser mantida durante todo o período que o paciente estiver internado e, quando o seu conteúdo estiver se apagando por qualquer razão, caso ainda não tenha sido trocado, recomendamos que você ou seus familiares solicitem a sua troca. 

Termos de Consentimento

É direito do paciente ou responsável em caso de incapacidade ter a informação esclarecida e ter autonomia para decidir sobre qualquer prática médica que venha ser realizada em seu corpo.

Também é obrigação do médico esclarecer tudo que está relacionado à enfermidade e as chances de ocasionar algum efeito não esperado.

Quando o paciente e/ou responsável assina o Termo de Consentimento Informado, significa que autoriza a intervenção médica e que está consciente de todas as consequências e riscos previsíveis no documento.

 

A decisão de realizar o procedimento eletivo é do paciente e/ou responsável.

 

Rolar para o topo